A partir de quinta-feira, 28, quem tiver unidades do HTC Vive ou do Oculus Rift (e amigos que também tenham) poderá usá-los para criar um ambiente semelhante ao das lan houses… só que virtual.

Neste dia será lançado o software BigScreen, de Darshan Shankar, que permite transferir a visualização de telas de computadores para o ambiente fechado dos óculos de realidade virtual.

Qualquer coisa que estiver sendo transmitida num PC com Windows poderá ser repassada para os dispositivos. E até quatro pessoas poderão compartilhar um mesmo ambiente simultaneamente, o que significa que um usuário poderá espiar a tela dos outros e até conversar com eles – como se estivesse em uma lan house.

O software será disponibilizado gratuitamente. Segundo informa o Engadget, o compartilhamento de áudio está entre os recursos que chegarão futuramente, assim como a possibilidade de usar avatares personalizados.

publicidade

Mas é preciso ter um computador potente e internet compatível com o que se deseja fazer. Para transmitir imagens de um monitor com 1080p de resolução, por exemplo, talvez seja necessário ter entre 5MB e 10MB de conexão.

Para baixar, clique aqui.