O uberPOOL, modalidade do serviço de transporte alternativo que permite compartilhar viagens com outras pessoas, começa a funcionar em São Paulo na próxima sexta-feira, 29. De acordo com a Uber, o novo serviço é até 40% mais barato que um uberX, já que os clientes dividem o valor do percurso. A empresa garante ainda que a segurança é mantida e que há o mesmo rastreamento por GPS.

Para o motorista, o uberPOOL significa menos tempo ocioso entre as viagens, já que ele pode aceitar mais de uma corrida ao mesmo tempo. “Além disso, a demanda também deverá aumentar devido ao valor da viagens – mais passageiros para os motoristas”, afirma a Uber em um comunicado.

Como funciona?

  • O usuário escolhe a opção uberX, define local de partida e de destino. Clicando em “definir local de partida”, ele pode selecionar a opção carro compartilhado.
  • Depois disso, basta clicar em Solicitar POOL
  • Assim que o motorista aceitar a viagem, o usuário verá as informações dele: nome, foto e detalhes do carro.
  • O uberPOOL poderá encontrar outro passageiro que está indo na mesma direção. Ao final, o valor da viagem – aquele que você viu ao solicitar seu uberPOOL – será cobrado normalmente no seu cartão