Segundo pesquisas do site comparador de preços Zoom, o mercado brasileiro de smartphones tem um novo modelo favorito. O posto, que nos últimos anos vinha sendo ocupado pelo Moto G, da Motorola, agora pertence ao Galaxy J5, aparelho concorrente em preço e configurações fabricado pela Samsung.

Mas será que o smartphone realmente merece tomar o lugar do chamado “rei do custo-benefício”? Nesta análise que publicamos no ano passado você confere todos os problemas e qualidades do Galaxy J5, e nesta comparação o aparelho é colocado frente a frente com o Moto G 2015.

publicidade

Como todo celular, o modelo intermediário da Samsung tem pontos positivos e negativos. Comprá-lo ou não é uma decisão que cabe a cada consumidor e pode mudar de acordo com uma série de fatores. Nesta quarta-feira, 27, porém, você confere cinco motivos para dar uma chance ao Galaxy J5. Amanhã, apresentaremos cinco motivos para você não dar bola para o aparelho.

1 – Preço

publicidade

O primeiro motivo a se levar em conta na hora de comprar um smartphone, para muitos usuários, é o valor cobrado pela fabricante. Embora não seja exatamente barato, o Galaxy J5 tem um preço condizente com o mercado na faixa intermediária, sem abusar da boa vontade do consumidor. O preço sugerido é de R$ 950, mas é possível encontrá-lo em algumas varejistas custando até R$ 100 mais barato.

2 – Design

publicidade

Num geral, o Galaxy J5 tem a aparência de um celular premium, mesmo sendo um intermediário. Apesar da traseira de plástico, a lateral metálica dá um leve toque de sofisticação e brilho ao seu visual, além de se tratar de um smartphone leve e fácil de carregar no bolso ou na mão. Tudo com os princípios de design já conhecidos da Samsung.

3 – Câmera

publicidade

Para a sua faixa de preço, a câmera do Galaxy J5 não deixa na mão. São diversos recursos interessantes, como ajuste manual de foco, balanço de branco, ajuste de exposição e alteração de ISO. A abertura F/1.9 permite brincar um pouco com a profundidade das fotos, embora ele não seja muito óbvio. O sensor frontal também pode incrementar suas selfies com um flash frontal, outro recurso pouco comum na concorrência.

4 – Tela

O AMOLED, usado na tela do Galaxy J5, é uma tecnologia que traz resultados melhores que o LCD usado em parte da concorrência, como no Moto G. Principalmente em termos de fidelidade a certas cores. Além disso, o display de 5 polegadas HD (1280 por 720 pixels) economiza energia da bateria, já que pixels inativos não são ativados de forma desnecessária pelo AMOLED.

5 – Bateria

Em nossos testes com o Galaxy J5, constatamos que aparelho é mais do que capaz de levar o usuário por um dia inteiro de uso. Trata-se de uma das baterias mais duradouras no mercado atualmente, não muito distante do desempenho que encontramos em modelos top de linha, como o Moto X Play. E isso com uma bateria consideravelmente menor, de 2.600 mAh, mas tirando proveito de um software e hardware otimizados para o uso constante.