A Motorola já começou a campanha publicitária para o seu próximo smartphone; acredita-se que a empresa esteja falando da quarta geração do Moto G, que deve ser significativamente diferente da terceira. Agora, também apareceu na internet uma lista de especificações que detalham como será o modelo.

Na verdade, a lista detalha os modelos, porque são esperadas duas variantes do novo Moto G (parecido com o que a empresa fez em 2015, com o Moto G e o Moto G Turbo). Eis os detalhes:

  • 2 GB ou 3 GB de RAM
  • 16 GB ou 32 GB de armazenamento (com cartão microSD)
  • Câmera de 13 megapixels ou 16 megapixels com foco a laser
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • NFC

O detalhe do NFC é interessante, porque é a primeira vez que o recurso seria aplicado a um Moto G. Além disso, já é esperado um botão Home físico, que também faz as vezes de leitor de impressão digital, que já foi confirmado por um diretor da Lenovo, que afirmou que todos os aparelhos Moto de 2016 terão leitura biométrica.

publicidade

O novo Moto G deve ser revelado ainda neste mês, mais especificamente no dia 17 de maio, quando a empresa realizará um evento na Índia. Tradicionalmente, a Motorola sempre “deu moral” para o Brasil nos eventos de apresentação do Moto G, sempre dando prioridade para o país nos eventos de anúncio e nas datas de lançamento, mas até o momento não há previsão de evento sobre o aparelho por aqui.