A HBO está fazendo de tudo para retirar todos os torrents de Game of Thrones da internet e barrar a pirataria da série. Em suas últimas ações, a empresa está enviando mensagens de alerta de infração pirata, oferecendo a possibilidade de uma assinatura HBO, além de solicitar aos sites de torrent que retirem os episódios disponíveis.

Desde o início da nova temporada de Game of Thrones, o parceiro anti-pirataria da HBO, IP Echelon, enviou milhares de advertências aos ISPs, (provedores) informando da ação. Os e-mails de alerta continham endereços IP de usuários de BitTorrent que baixaram os mais recentes episódios. Ainda no aviso, a HBO pedia que os associados alertassem assinantes para evitar novas violações.

publicidade

Reprodução

Embora esses avisos não sejam novidade, é a primeira vez que a HBO orienta e incentiva a contratação de um serviço legal, oferecendo seu pacote de assinatura. Mesmo não sendo obrigados a encaminhar os e-mails de alerta, a maior parte dos provedores o faz, porém a HBO não tem acesso à identidade dos usuários para tomar outras medidas.

publicidade

Alguns sites como KickassTorrents e Torrentz já atenderam ao pedido da HBO e removeram os torrents de Game of Thrones. Mesmo com todos os esforços, fica a dúvida de como barrar a proliferação dos downloads piratas dos episódios da série.

ReproduçãoVia TorrentFreak

publicidade