Um dos produtores de jogos mais aclamados de todos os tempos, o japonês Hideo Kojima deu uma boa notícia para os fãs de seus games. Segundo ele, sua próxima criação será do gênero ação e irá agradar quem se divertiu com jogos como “Uncharted” e “The Division”, lançados recentemente.

A declaração foi dada à revista japonesa Famitsu. Nela, o desenvolvedor deu alguns detalhes sobre o primeiro projeto de seu estúdio pessoal, o Kojima Productions, após a turbulenta saída da Konami. Kojima não esclareceu se o jogo será em formato de mundo aberto, e explicou que “não vai dizer se o título terá mundo aberto, mas aqueles que se divertem com títulos AAA vão apreciar o novo game”.

Ele também informou que o título poderá chocar os jogadores que estão acostumados com as narrativas que desenvolveu recentemente. “Quando for anunciado, alguns podem pensar que não é bem o que esperavam, mas tenho certeza que todos vão entender quando jogarem. O gênero é de ação”.

Ao que foi possível absorver da entrevista, o criador da saga “Metal Gear Solid” parece descartar completamente qualquer tentativa de produzir um game nos moldes do cancelado “Silent Hills”.

publicidade

Realidade virtual

O desenvolvedor foi questionado se pretende trabalhar com jogos que utilizem os dispositivos de realidade virtual. Conforme já havia dito em outras entrevistas, Kojima reafirmou seu desejo de contar com a tecnologia futuramente: “gostaria de fazer algo neste meio”.