Uma proposta do vereador baiano Paulo Câmara (PSDB-BA) deu início a uma petição para que brasileiros possam acompanhar uma etapa do principal campeonato de League of Legends em solo brasileiro. A disputa iria ocorrer em Salvador, na Bahia.

Para isso, o político protocolou uma proposta que agora encontra-se em análise do relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, ela irá para votação dos vereadores do Plenário da Casa Legislativa soteropolitana e, depois disso, para a apreciação do Executivo municipal.

publicidade

Leia também:

A ideia de Câmara é trazer uma etapa do campeonato mundial ao Brasil. O argumento utilizado é de que o evento beneficiaria o turismo da região. “A iniciativa seria viabilizada através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e tem como objetivo fomentar o turismo da capital baiana no período de baixa estação”, disse.

publicidade

Ele ainda afirma que um evento do porte do torneio poderia proporcionar que o nome da cidade fosse divulgado no exterior, o que também contribuiria para o aumento do turismo.

Via ESPN