Fazer um canal bombar no YouTube não é uma tarefa fácil. No entanto, a gaúcha Juliana Nogueira, 27, encontrou uma forma de fazer isso pouco convencional: fazendo fofocas de seus colegas de rede. No melhor estilo “TV Fama”, ela espalha novidades pessoais dos brasileiros que fazem sucesso na plataforma.

Chamado de “Já contei?”, o canal conta com 60 mil inscritos e mais de 2,3 milhões de visualizações nos vídeos publicados que abordam a vida de personalidades da rede como Kéfera Buchmann, Whinderrson Nunes, Niina Secrets e Ana Maria Brogui.

Reprodução

Em entrevista ao UOL, a youtuber afirma que a ideia inicial surgiu quando ela pensou que poderia utilizar o YouTube como uma plataforma para comentar assuntos que costumeiramente estão entre os mais lidos de páginas de notícias. Agora seu objetivo é conquistar 100 mil inscritos até o final do ano. 

publicidade

Para isso, ela espera manter o público informado sobre as brigas, relacionamentos e até suspeitas de gravidez se tornou o foco de Juliana. A fórmula é praticamente a mesma adotada em programas televisivos que contam os “babados” da vida dos famosos.

Não é fácil

Engana-se quem pensa que o trabalho de Juliana se resume em ligar uma câmera e falar o que vem em sua cabeça. Antes de começar as filmagens, ela realiza pesquisas sobre as notícias que irá comentar, produz um roteiro, edita o texto e só então começa a gravação. Depois disso, ela ainda precisa realizar a edição dos vídeos antes de publicá-los no serviço de streaming.

De acordo com o que explica, para produzir um vídeo de cinco minutos, ela gasta cerca de oito horas. Como sua intenção é manter o canal atualizado, a gaúcha planeja produzir ao menos três vídeos por semana.

Repercussão

Questionada pelo UOL se ela se incomoda em ser comparada com apresentadores que também atuam com “fofocas de famosos”, ela pensa que se diferencia da maioria. “Geralmente as pessoas alfinetam e cutucam. Eu apenas informo, sou uma fofoqueira do bem”, conta.

O sucesso do canal já chegou nos ouvidos de youtubers que foram expostos pela gaúcha. Caio Novaes, dono do canal Ana Maria Brogui (1,7 milhão de inscritos) ficou sabendo do canal pela reportagem do UOL e aparentemente aprovou a ideia.