Mesmo com o Cardboard, seu projeto de óculos de realidade virtual de baixo custo e no estilo “faça-você-mesmo”, o Google parece querer levar essa tecnologia um pouco mais a sério. Rumores indicam que a empresa de Mountain View vai anunciar um dispositivo semelhante ao Oculus Rift na próxima semana, durante sua conferência anual Google I/O.

A informação vem do jornalista Peter Rojas, que cita fontes de dentro da empresa como referência. Segundo ele, o aparelho se chamará Android VR e será mais potente do que o Gear VR, da Samsung, mas menos do que o Vive, da HTC ou o Oculus Rift, do Facebook.

Ainda segundo os rumores, o suposto Android VR não exigiria um smartphone para rodar, como o Gear VR, mas teria um hardware e software próprios, diferentemente do Cardboard – que nada mais é do que uma caixa de papelão e um par de lentes para reprodução de mídia em 360 graus.

Com o Android VR, o Google pode realmente investir em experiências de realidade virtual, incluindo áudio e vídeo, jogos e outras mídias, indo além do que o Cardboard permite fazer. Por enquanto, porém, não há confirmação oficial sobre esses supostos planos da empresa.

publicidade

Via TNW