Algumas listas divulgadas pelo site Reclame Aqui mostram quais são as empresas que mais receberam reclamações dos internautas em algum intervalo de tempo. Sem nenhuma surpresa, as companhias mais criticadas pertencem ao setor de telecomunicações, como NET, Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel.

Tanto o ranking dos últimos 30 dias, quanto o dos últimos 12 meses – ambos baseados em dados colhidos até a data de hoje (13/05) – têm empresas desse setor nas primeiras colocações. A grande odiada pelos internautas foi a NET, que obteve 99.116 reclamações nos últimos 365 dias.

Já na lista mensal das piores empresas, a primeira colocação ficou com a Vivo: 8.039 reclamações. A empresa de telefonia foi a segunda mais criticada nos últimos 12 meses com 80.229 reclamações registradas.

Reprodução

publicidade

Justiça seja feita, a NET é a empresa cadastrada no site que mais atende reclamações dos usuários. na plataforma. No entanto, não se sabe até que ponto o auxílio da empresa realmente ajudou os consumidores.

Reprodução

Outras empresas de tecnologia também são citadas nos rankings, tais como: a operadora de televisão por assinatura Sky, os sites de varejo Extra e Casas Bahia e as fabricantes de eletrônicos Sony, Motorola e Samsung. 

O ranking completo pode ser visto no site do Reclame Aqui.