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Em geral, consumidores que tem problemas com a tecnologia, principalmente aqueles que envolvem softwares e programas, passam horas em fóruns das empresas sem conseguir nenhuma solução. Esse parecia ser o caso de James Pinkstone, um usuário da Apple que relatou problemas no iTunes – o programa apagou 122 GB de músicas da biblioteca após ele se inscrever no Apple Music.

O grande problema é que os arquivos não foram apagados somente do software, mas também do disco rígido do computador, sem a sua autorização. Após perder um tempo tentando resolver, ele descobriu que outros usuários já tinham passado por isso e fez um post em seu blog, que acabou viralizando.

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A Apple, então, tomou uma atitude bem inesperada: enviou dois engenheiros para a casa de Pinkstone com um software especial do iTunes capaz de verificar qual era a falha. A sorte é que o usuário tinha um backup de suas músicas, porque os especialistas não conseguiram recuperar os arquivos.

Mas, a história não acaba por aí. Ao pesquisar sobre como as suas músicas foram apagadas, Pinkstone descobriu que quando o usuário do iTunes assina o Apple Music, o iCloud Music Library é ativado automaticamente. Isso significa que o programa analisa todas as músicas, passa ela para o serviço de nuvem da empresa, que depois vai para o servidor, e apaga o arquivo (no caso de Pinkstone não houve padrão nas músicas deletadas).

Além disso, nos termos de uso do iTunes diz que, quando o prazo de assinatura do Apple Music acaba, a pessoa perde o acesso a quaisquer músicas armazenadas na biblioteca de música do iCloud.

Depois de críticas da imprensa sobre o caso, a empresa decidiu lançar uma atualização para o iTunes em uma tentativa de eliminar esse “erro”.

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“Em um número extremamente pequeno de casos, os usuários têm relatado que os arquivos de música guardados no seu computador foram removidos sem sua permissão. Nós estamos tomando esses relatórios a sério e nossas equipes estão focadas na identificação da causa. Nós não temos sido capazes de resolver este problema, no entanto, estamos lançando uma atualização para o iTunes no início do próximo semana. Se um usuário passar por este problema devem contatar a AppleCare “, afirmou em nota.

Via Business Insider