EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Na tarde desta quarta-feira, o Google divulgou um assistente doméstico multi-funcional que funciona apenas por comandos de voz. Chamado de “Google Home”, o dispositivo lembra o Amazon Echo, mas possui diversas funções diferentes.

O aparelho é composto por um topo discreto e uma base com alto-falante. A base é customizável com diversas opções de cores, para se adaptar a diversos ambientes diferentes. Todas as funções do dispositivo são executadas por meio de comandos de voz, com base em “10 anos de inovação em reconhecimento de fala natural”, segundo a empresa.

publicidade

Graças ao alto-falante em sua base, o Google Home consegue reproduzir músicas de serviços de streaming por meio de conexões WiFi. O usuário consegue solicitar, por exemplo, que ele “toque a playlist matinal em toda a casa”, e ele envia o áudio para todos os cômodos. Ele também consegue se integrar a outros aparelhos “internet das coisas” da casa do usuário, para permitir que eles sejam controlados por voz.

Além disso, o aparelho também possui integração com a busca do Google. Isso significa que os usuários podem perguntar qualquer coisa para ele, e ele responde instantaneamente. Ainda por meio de comandos de voz, é possível solicitar que o Home envie informações para dispositivos móveis, integre-se com a agenda do usuário ou mesmo peça comida pela internet.

Segundo a empresa, o Home ainda aprenderá com base em sua experiência com o usuário, para tornar-se mais útil e intuitivo a cada vez que for usado. A empresa ainda não divulgou quando pretende trazer o dispositivo ao mercado, ou quanto ele custará. O Amazon Echo, seu concorrente mais próxio, custa cerca de US$ 200.

publicidade