Uma suposta falha no sistema operacional do iPhone está deixando muitos internautas confusos. Nela, o usuário recebe uma notificação de que precisa alterar a senha do telefone (o código utilizado para desbloquear o acesso ao aparelho) em até 60 minutos. Apesar do aviso, nada realmente parece acontecer depois do prazo.

A possível falha causou certo furor nas redes sociais, especialmente no Twitter. O norte-americano Alex Heath questionou na rede se outras pessoas já haviam se deparado com a mesma notificação que pede a modificação do “unlock passcode”.

publicidade

O portal TechInsider entrou em contato com o serviço de pós-venda da Apple e a recomendação dada foi para realizar uma faxina nos dados de navegação dos aplicativos de navegação instalados no telefone. Ao fazer a limpeza no Safari, o problema não voltou a acontecer. Para fazer isso, acesse “Ajustes”, vá em “Safari” e escolha a opção “Limpar Histórico e Dados dos Sites”.

publicidade

Reprodução

De acordo com a reportagem, isso não significa que o telefone tenha sido infectado com algum malware ou com vírus. A assistência da empresa norte-americana, no entanto, não informou uma possível causa para o problema relatado.

publicidade