EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os Chromebooks, computadores que usam o sistema operacional Chrome OS do Google, superaram pela primeira vez na história os Macs da Apple em número de vendas. O feito foi registrado apenas no mercado norte-americano, mas pode sugerir um possível declínio no mercado global dos computadores da Apple.

Embora não tenha divulgado números exatos, o instituto de pesquisas IDC revelou a estimativa de que a Apple tenha vendido cerca de 1,76 milhão de Macs nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2016. Sendo assim, Dell, HP e Lenovo – as três fabricantes de diferentes modelos de Chromebooks – devem ter superado a marca das 2 milhões de unidades vendidas juntos.

publicidade

Não se sabe como os notebooks do Google se saem fora dos Estados Unidos porque a IDC raramente divulga dados sobre outros sistemas operacionais que não Windows ou OS X. Mas levando em conta os planos do Google de levar aplicativos do Android para o Chrome OS, é possível que os Chromebooks ganhem cada vez mais espaço no mercado internacional com o tempo.

Via The Verge