A Dell lançou um monitor diferente do que estamos habituados. O modelo P4317Q seria apenas uma tela gigante 4K, não fosse o fato de que ele pode ser dividido em quatro painéis com resolução 1080p, cada uma operando um input de vídeo diferente.

O aparelho conta com duas entradas HDMI, quatro USB 3.0, uma DisplayPort, uma Mini DisplayPort e uma VGA, o que é mais do que o suficiente para preencher as quatro partes do monitor.

publicidade

Ao mesmo tempo, também é possível dar um zoom em uma das janelas específicas, para vê-la ocupando todas as 43 polegadas do visor, aproveitando também a resolução 4K que o painel oferece.

Com o modelo, a Dell tenta atrair o público que normalmente usa dois ou mais monitores para trabalhar, e a empresa diz que o monitor tem a vantagem de economizar até 30% do consumo de energia.

publicidade

Pode ser interessante, mas certamente não será barato, nem mesmo para o padrão americano. O monitor começará a ser vendido em 23 de maio, e custará US$ 1.350, o que é um total de R$ 4,8 mil na cotação atual do dólar, sem incluir possíveis impostos.

Via The Verge