EnglishPortugueseSpanish
publicidade

No último dia do Google I/O, a divisão ATAP finalmente nos deu alguns detalhes mais concretos sobre projeto Ara, que está desenvolvendo um smartphones modular. A versão para desenvolvedores deve começar a ser distribuída este ano, provavelmente no quarto trimestre. Já a versão para consumidores deve estar disponível no mercado no ano que vem. 

A equipe, agora, está trabalhando nos kits de tecnologia para que os usuários possam personalizar o dispositivo. Durante a apresentação, um engenheiro mostrou como colocar o módulo da câmera e tirar uma foto – tudo sem precisar reiniciar o smartphone. E para desconectar o módulo basta dizer: “OK Google, ejetar câmera”.

publicidade

Entre os parceiros que estão participando da construção do gadget estão Panasonic, TDK, iHealth, E-Ink, Toshiba, Sony e Samung.

Vale lembrar que este é o tão esperado smartphone do Google com Android. Por muitos anos a indústria de tecnologia ficou se perguntando até quando a empresa iria continuar oferecendo um sistema operacional sem desenvolver um celular próprio.

Veja o vídeo:

publicidade

 

Via The Verge e VentureBeat