Para se popularizar em todo o mundo, um dispositivo novo precisa ser bonito, agradável, mas também barato e fácil de usar. Com foco na simplicidade, a WiThings, empresa comprada em abril pela Nokia, lançou o WiThings Go, um rastreador de atividades com bateria que pode durar até 8 meses com uma única carga.

O dispositivo consegue ficar ligado por tanto tempo porque tem um display e-ink, o que contribui para que a visibilidade se mantenha em qualquer ambiente. De acordo com a desenvolvedora, pesquisas mostraram que muitas pessoas abandonam esse tipo de dispositivo pela necessidade de carregá-lo. Por esse motivo a escolha dos materiais que evitam o carregamento.

publicidade

Reprodução

O Go exibe em tempo real a atividade do usuário ao longo do dia e mostra quanto falta para que ele atinja a meta diária. O rastreador também monitora o sono do usuário, detalhando todo o ciclo, a ingestão e a queima de calorias e o progresso ao longo do tempo.

publicidade

O aparelho consegue identificar automaticamente alguns exercícios como a corrida e a natação. Para as outras, é possível adicioná-las por categoria no app para smartphone que funciona em conjunto com o rastreador.

O WiThings Go é circular e pode ser usado como um relógio, em uma pulseira de borracha, ou como uma espécie de broche durante a prática esportiva. Ele é resistente à água e à poeira e pode ser adquirido por US$ 79,95. 

publicidade