A Apple está trabalhando na criação de um rival próprio do assistente Echo da Amazon, de acordo com o The Information. Além disso, a empresa estaria perto de abrir a Siri para terceiros, permitindo que outros desenvolvedores aproveitassem a assistente de voz da Apple.

O site informou que um kit para desenvolvedores da Siri pode estar mais próximo que um projeto semelhante ao Echo, podendo inclusive ser apresentado em junho durante a conferência WWDC. O assistente da Apple contaria com funções como ligar e desligar qualquer aparelho da plataforma HomeKit, além de poder contar com funções de conectividade com todos os dispositivos Apple.

A Apple já possui algumas vantagens que a coloca na frente da assistente virtual da Amazon, a Alexa, uma vez que seu sistema é compatível com vários idiomas. Mas a Alexa tem a vantagem de se conectar a aplicativos de terceiros, como o Uber e games. Vale lembrar que na última semana o Google também anunciou um assistente, o Google Home, que vai também competir com o Amazon Echo.

 

publicidade

Via The Verge.