A Google e a montadora Fiat Chrysler estão trabalhando em uma tecnologia de direção autônoma para ser testadas nas minivans Pacifica.

A equipe do Google Car tem se destacado como líder no desenvolvimento de tecnologia de carros autônomos e assinou um contrato no início deste mês para começar a colaborar com a fabricante; este é o primeiro parceiro automotivo da companhia.

Cerca de 100 unidades passarão por testes que permitirão analisar como instalar a tecnologia em uma linha de produção de alta escala.

Um centro de engenharia e desenvolvimento será inaugurado em Detroit; isso mostra que a empresa está disposta a conquistar mais parceiros comerciais. Algumas montadoras ainda estão relutantes em oferecer muito controle ao Google, enquanto outras querem desenvolver uma tecnologia própria.

publicidade

Detroit é lar do maior centro automotivo dos Estados Unidos e onde se encontra as maiores fabricantes e distribuídos de autopeças do país. “Muitos dos nossos parceiros atuais estão baseados aqui, assim que ter uma instalação local vai nos ajudar a colaborar mais facilidade e ter acesso aos melhores talentos de Michigan no desenvolvimento de veículos e engenharia”, afirmou o John Krafcik, executivo-chefe do projeto do carro de auto condução do Google.

Via The Wall Street Journal