EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A HP anunciou recentemente a sua nova linha de laptops e computadores de mesa voltada para gamers e usuários de aplicações e programas exigentes. Um dos destaque da linha, no entanto, é um computador-mochila com configurações de ponta que faz parte da linha premium Omen X da empresa.

O dispositivo ainda não tem um nome específico, mas em termos de performance ele oferece basicamente tudo que se poderia esperar de um computador gamer top de linha. Opções com processadores Intel Core i5 e i6, até 32GB de RAM e placa de vídeo dedicada. Todo o conjunto, no entanto, deverá ficar em uma mochila relativamente esbelta que pesará no máximo 4,5kg, segundo a empresa.

publicidade

Andando livremente em realidade virtual

Essa configuração tem como principal objetivo tornar o computador ideal para o uso com aparelhos de realidade virtual, como o Oculus Rift e o HTC Vive. Os usuários poderão colocar o computador nas costas e conectar os óculos a ele, para poder andar pela realidade virtual sem precisar se preocupar com o limite das extensão dos fios. 

Reprodução

O computador também possui outros recursos que ajudam a torná-lo conveniente para esse tipo de uso. O cinto que prende a mochila à cintura do usuário contém duas baterias que alimentam a máquina. Embora elas só durem uma hora, elas podem ser trocadas sem que seja necessário desligar o aparelho. Isso porque ele também tem uma bateria-reserva para alimentá-lo enquanto as baterias principais são trocadas. 

publicidade

Outros recursos

Além disso, o dispositivo também vem com acessórios como display, teclado e mouse bluetooth para a realização de tarefas mais corriqueiras – embora esse não seja o foco do dispositivo. A ideia da HP é ir realizando ajustes ao design conforme mais pessoas forem utilizando o produto.

De acordo com o The Verge, a HP não é a primeira a pensar em uma solução desse tipo: as fabricantes de PCs MSI e Zotac já anunciaram computadores-mochila voltados para realidade virtual. Ainda segundo o site, a HP não revelou data de lançamento ou preço para o computador, mas ele deve custar mais de US$ 1000.