O WhatsApp tem se destacado também por um ponto negativo: a quantidade de golpes que ronda o aplicativo de mensagens. As mensagens que prometem desde casas até brindes de redes de fast food se proliferam na rede. A ESET, empresa que atua na detecção de ameaças virtuais, listou ao Olhar Digital os 5 principais golpes do WhatsApp. Confira:

Cupons do Burger King

publicidade

Esse é o esquema mais recente que está rolando na rede e oferece cupons de R$ 50 na rede de lanchonetes Burger King. A empresa não conta com cupons de desconto em formato virtual e nem os disponibiliza pelo WhatsApp. Fique ligado!

Reprodução

publicidade

Cupons do McDonalds

A rede de lanchonetes mais famosa do mundo também foi citada por criminosos que querem roubar dados pessoais das vítimas usando o WhatsApp. As “promoções” ofereciam cupons de até R$ 500 em lanches da franquia.  

publicidade

Reprodução

Pacotes de Emojis

publicidade

Um dos principais golpes do WhatsApp induz os internautas a acreditarem que há um “pacote de emojis” disponível para download e que pode ser adquirido utilizando um link específico que é enviado na própria mensagem. Não caia nessa!

Reprodução

Vídeochamada fake

O recurso de vídeochamada também foi utilizado por hackers para tentar roubar dados dos usuários. A mensagem recebida avisava que o usuário precisava atualizar o aplicativo para receber a novidade. A atualização, claro, era falsa. 

Reprodução

 

WhatsApp Gold

Recentemente chegou ao conhecido do Olhar Digital que criminosos estão oferecendo uma suposta nova versão do aplicativo de mensagens que se chamada “WhatsApp Gold”. Se você receber essa mensagem, não clique em qualquer link pois se trata apenas de mais um golpe. 

Reprodução