Capturar imagens em formato compatível com a tecnologia de realidade virtual pode ser um problema para as mãos humanas. Mesmo com equipamentos de estabilização de imagens, a pessoa que carrega a câmera ainda limita o que e como é feita a gravação. A Double Robotics resolveu usar um robô para eliminar esse problema.

A companhia “adaptou” o Double 2, um robô de telepresença, para capturar as imagens com perfeição. “Cineastas e equipes de produção de vídeos em 360 graus enfrentam o desafio de precisar esconder as pessoas e o equipamento em um local longe do set. Os sistemas de câmera ainda necessitam de operadores humanos”, afirma a empresa.

O equipamento é compatível com iPhones e iPod Touchs, que ficam no lugar da “cabeça”. É preciso habilitar a função de condução remota. A companhia garante que o sistema é silencioso o suficiente para permitir a captação do som ambiente.

O pacote completo sai por US$ 3 mil, incluindo o robô, a câmera e um case para guardar o equipamento. Quem já possui o Double 2 pode comprar apenas a câmera por US$ 249. Veja como funciona:

publicidade

Via Engadget