A Microsoft anunciou a abertura do seu sistema operacional de holografia, o Windows Holographic, para outras empresas. Agora, as tecnologias utilizadas pela companhia podem ser licenciadas para a criação de novos hardwares e óculos de realidade virtual.

A companhia afirma que quer quebrar as barreiras entre a realidade física e a virtual, e chegar a uma “realidade mista”.

publicidade

“Imagine-se vestindo um dispositivo de realidade virtual e vendo suas mãos físicas à medida que manipula um objeto, trabalhando na imagem digitalizada 3D de um objeto real, ou trazendo uma representação holográfica de uma outra pessoa ao seu mundo virtual de modo que você possa colaborar”, afirma Terry Myerson, vice-presidente executivo de Windows e Dispositivos, em comunicado.

“Hoje, anunciamos que o Windows Holographic está chegando a dispositivos de todas as formas e tamanhos de realidade virtual completamente imersiva para a computação holográfica totalmente livre. E convidamos nossos parceiros de OEM, ODM e hardware a produzir PCs, monitores, acessórios e dispositivos de realidade mista com a plataforma Windows Holographic”.

publicidade

A previsão para o mercado dos dispositivos de realidade virtual é de 80 milhões de aparelhos por ano até 2020. No entanto, muitos dos dispositivos e experiências atuais não funcionam em conjunto, fornecem interfaces de usuário, modelos de interação, métodos de entrada, periféricos e conteúdo diferentes.

Veja vídeo de como a Microsoft vê o futuro da realidade virtual:

publicidade