Um ex-funcionário está processando a Nest, uma das empresas da Alphabet, empresa-mãe do Google, por ter sido demitido depois de postar críticas à companhia em um grupo privado no Facebook. O ex-empregado reclama que foi coagido e critica as condições de trabalho.

De acordo com um colaborador da Nest, o funcionário, um gerente de projeto, foi demitido porque estava postando memes que criticavam o CEO, Tony Fadell, no grupo da rede social.

publicidade

“Tony Fadell, o atual CEO da Nest, é um mau líder. Ele criou um ambiente de trabalho que é uma bagunça total. Os funcionários querem que seu ambiente de trabalho seja, desejam um ambiente tão bom quanto ou até melhor do que o do Google. Agora, sob a direção de Fadell, os empregados estão sendo maltratados ou demitidos por exercerem seu direito de expressão em redes sociais como o Twitter, o Facebook e o Snapchat”, declara o advogado do funcionário, que entrou com uma denúncia no órgão nacional do trabalho nos Estados Unidos.

Memes

publicidade

Reprodução
No início do ano, vazou um post com memes que zombavam de problemas internos da Nest e criticavam o CEO da companhia. Desde então, a empresa tem trabalhado para coibir a popularização das imagens.
Caso saia vitorioso do processo, o ex-funcionário poderá ser reintegrado à empresa e até fazer com que ela mude sua política.

Questionado, o Google ainda não se posicionou sobre o caso.

publicidade

Via BusinessInsider