A Microsoft pretende, em breve, encerrar o Windows Live Mail. O aplicativo é uma alternativa ao Outlook Express e faz parte da suíte Windows Essentials, que inclui programas como o MovieMaker e o onedrive.
“Você não será capaz de enviar ou receber e-mails do Outlook.com usando o Windows Live Mail 2012 depois de atualizar sua conta. Isso significa que é preciso atualizar para um novo aplicativo de e-mail”, explica a companhia.

O Windows Live Mail não vai deixar de funcionar, mas a companhia está movendo seus próprios serviços de e-mail – Office 365, Hotmail, Live Mail, MSN Mail e Outlook.com, entre outros – para uma única base no Outlook.com. Isso acontece porque o programa não suporta as novas APIs necessárias para a sincronização completa com o Outlook.com. 

Alternativas

A empresa sugere que os usuários migrem para o app Mail ou para o Outlook, que é pago.

publicidade

O Mail é mais simples e menos potente do que o Windows Live Mail. Ele possui opções limitadas de classificação de e-mails e não consegue enviar mensagens em grupos. O Mail só roda nas versões 8, 8.1 e 10 do Windows. O Outlook, por sua vez, possui recursos mais avançados para e-mails, contatos e listas de tarefas. Ele sai por cerca de R$ 450.

Como terceira opção, a empresa sugere a utilização do e-mail em um navegador. O endereço de e-mail continua funcionando normalmente.

Via TheGuardian