EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Photon Entertainment lançou um robô que promete ensinar programação ás crianças a partir dos seis anos de idade. O projeto foi colocado no Kickstarter essa semana para receber arrecadação.

Os robôs vão contar com um sistema inteligente que acompanha o aprendizado das crianças, proporcionando tarefas e desafios. Conforme as crianças vão evoluindo nas fases, o robô desbloqueia novas habilidades.

publicidade

O robô conta ainda com sensores que permitem ver, ouvir, medir e perceber a diferença entre claro e escuro. Ele conta também com um aplicativo móvel disponível pata smartphones e tablets.

O aplicativo conta a história de Photon, um robô que caiu na Terra após sua nave colidir com um asteróide. A partir disso, as crianças precisam ajudá-lo a reconstruir a nave utilizando recursos de programação. O app também incentiva a concorrência saudável e a cooperação entre as crianças.

Os criadores do robô mencionaram que a programação é uma das habilidades mais cobradas atualmente no mercado de trabalho e que é importante desenvolver essas características já nas crianças. O Photon ficará seis semanas em crowdfunding para arrecadar pelo menos US$ 35 mil e ter sua produção iniciada. A equipe espera que o robô esteja no mercado no começo de 2017.

publicidade

 

Via BI.