A Apple finalmente liberou uma atualização de software que não transforma iPads Pro de 9,7 polegadas em pesos de papel.

Um dia depois de disponibilizar o iOS 9.3.2, a Apple começou a receber reclamações de usuários dando conta que seus iPads Pro de 9,7” tinham sido inutilizados pela atualização. Durante o processo de reinicialização, as pessoas se deparam com uma mensagem de “erro 56” e não conseguiram mais ligar o aparelho

O documento trata de problema de hardware. O suporte recomenda a instalação da última versão do iTunes, checagem através de softwares paralelos e duas tentativas de restauração, mas houve casos em que nada disso deu certo e foi preciso recorrer à assistência física da Apple.

A investigação do caso levou a companhia a remover a atualização para esse modelo do tablet até que se descobrisse uma solução. Na ocasião, a Apple chegou a substituir iPads que nem ela conseguiu ressuscitar.

publicidade

Como destaca o MacRumors, agora que o problema foi resolvido é possível que desenvolvedores tenham acesso à versão 9.3.3 do iOS, que não foi enviado aos iPads Pro de 9,7” devido ao problema que atingia a versão anterior do software.