EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um estudante foi detido nessa quinta-feira, 2, por usar o Facebook Live para transmitir um filme que ele estava assistindo no cinema. O caso aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, mas teve envolvimento direto da distribuidora do filme, que fica na Índia.

Ontem foi a estreia internacional do drama romântico indiano “A Aa”. Um estudante da Valparaiso University, em Indiana, esteve no complexo Muvico Rosemont para assistir, mas sacou o celular e começou a transmitir tudo ao vivo.

publicidade

O pessoal da Bluesky Cinemas, responsável pela distribuição, percebeu o ato de Hyderabad, capital do Estado de Telangana, na Índia, e tomou providências para que a transmissão fosse cortada. Depois, entraram em contato com o cinema, que chamou a polícia.

Como o material gravado foi deletado, o TorrentFreak especula que o caso pode terminar sem mais consequências. Entretanto, o estudante cometeu um ato que pode culminar em até três anos de prisão e multa. “Gravar e compartilhar vídeos não autorizados em redes sociais também é uma parte do cybercrime”, lembrou a distribuidora, em nota.