A Philips está apostando em um novo recurso para impulsionar a venda de suas novas Smart TVs. Ainda em um patamar abaixo das líderes de mercado Samsung, LG e Sony, a marca irá utilizar o ecossistema unificado do Google em seus aparelhos.

Assim, os novos televisores, que irão chegar com resolução 4K e sistema de som 3D, trarão um sistema semelhante ao do Chromecast e que irá permitir o controle do conteúdo da TV por celulares, tablets ou computadores. Isso tornará possível, por exemplo, a transmissão de jogos do Twitch diretamente pelo televisor.

O recurso requer apenas que o dispositivo esteja conectado à mesma rede Wi-Fi que o aparelho em questão para funcionar. A configuração do sistema é simples, de acordo com o Google.

Além do recurso, a nova série 6000 irá trazer televisores grandes para suportarem a resolução 4K. O menor deles, por exemplo, já terá 43 polegadas. As já indispensáveis entradas HDMI e USB, claro, estão presentes.  Esse modelo em questão sai por US$ 650 nos Estados Unidos, algo em torno de R$ 2,2 mil aqui no Brasil em uma conversão direta. Outros modelos anunciados medem 49, 55, e 65 polegadas.