EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Em breve os usuários poderão desbloquear seus notebooks usando a impressão digital com leitores integrados. Há um mês a LG Innotek mostrou seu sensor de impressão digital que fica no trackpad do dispositivo e, ao que parece, mas impresas trabalham na tecnologia.

“Eu não vejo laptops sem leitor de impressão digital em três anos”, afirma Godfrey Cheng, vice-presidente de marketing da Synaptics, uma das empresas que desenvolveu um sensor. O protótipo foi apresentado nesta semana na Computex e vai funcionar como mouse e como leitor de digitais.

publicidade

“As pessoas estão mudando de forma agressiva, provavelmente mais do lado do consumidor do que do lado do negócio”, afirma Cheng. A empresa explica ainda que reforçou a segurança com uma tecnologia anti-falsificação de impressões digitais. Em testes, o sistema foi capaz de diferenciar entre um dedo real e uma cópia.

A Synaptics também pensa em trezer de volta os leitores de impressão digital USB, mas com modelos bem menores. Os novos aparelhos serão mais práticos e compatíveis com o Windows Hello.

 

 

publicidade