Antes de realizar um transplante, Stan Larkin, de 25 anos, passou mais de um ano utilizando um coração artificial que era carregado em sua mochila. Diagnosticado com cardiomiopatia, uma doença genética que causa insuficiência cardíaca, Larkin e seu irmão foram equipados com corações artificiais após passarem por um processo que retirou seus órgãos naturais.

Os corações artificiais eram dispositivos chamados SynCardia e pesavam pouco mais de 6 kg. Ligado ao sistema vascular, o SynCardia bombeava sangue oxigenado por todo o corpo dos pacientes durante a espera do transplante.

O irmão de Stan ficou poucas semanas com o coração artificial até encontrar um doador, mas o jovem de 25 anos esperou por mais de um ano até receber outro órgão natural. Os médicos surpreenderam com a adaptação de Stan ao método artificial. Jonathan Haft, do Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan Frankel disse que a solução com o SynCardia foi uma das únicas encontradas para Stan durante o processo de espera.

 

publicidade

Via TNW.