A moda de usar esquema de controles incomuns em alguns jogos chegou a uma espécie de ponto alto com a série Dark Souls. No entanto, O usuário do Youtube Robotater conseguiu criar um dos controles mais estranhos que já vimos, usando batatas.

Um vídeo dele usando os pedaços de batata para controlar o jogo Skyrim, rodando em um computador, pode ser visto abaixo. Embora o esquema de controles seja bastante inconveniente, o jogador consegue, segundo o Kotaku, usar os pedaços de batata para realizar basicamente todos os comandos do jogo.

Imaginando que o controle com batatas pudesse interessar a outros jogadores, o usuário também fez um guia no Steam ensinando outras pessoas a criar um controlador semelhante. De acordo com o guia, caso o jogador encontre uma batata suficientemente grande, é possível fazer o controle inteiro com uma batata só.

publicidade

Além de batatas, segundo ele, também é possível criar o controle com qualquer outra fruta, vegetal, legume, objeto de metal ou solução eletrolítica, ou misturar todos esses materiais para fazer um controle ainda mais estranho. No entanto, no esquema proposto pelo usuário, é necessário remapear algumas funções do jogo para as teclas F e G do teclado para que ele funcione.

Deve ser uma questão de tempo, agora até que alguém resolva usar batatas para zerar o Dark Souls 3. Afinal, já conseguiram terminar o jogo até mesmo jogando com os pés.