Cada vez mais focada na produção de conteúdo original, a Netflix prometeu para este ano 100 novas produções, entre séries, filmes, documentários e animações. Alguns títulos, como Orange is The New Black e Narcos, já se tornaram quase unanimidade, mas há mais coisas interessante na plataforma para quem gosta de séries.

Listamos 12 séries que valem a espiada na Netflix. Confira:

publicidade

1. BoJack HorsemanA animação conta a história de BoJack (Will Arnett), um cavalo decadente que foi estrela de um seriado na década de 90, mas está esquecido. Meio homem, meio cavalo, ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque e relações fracassadas.

Temporadas disponíveis: 2

publicidade

2. House of CardsFrank Underwood, um congressista americano, é traído pelo presidente que ajudou a eleger. A partir daí, com a ajuda da esposa, de uma jornalista e de um político com problemas com alcoolismo, ele inicia um plano para derrubar adversários políticos e conquistar a presidência dos Estados Unidos.

Temporadas disponíveis: 4

publicidade

3. Marco Polo
A série se baseia na fama de Marco Polo, lendário explorador italiano, na corte de Kublai Khan China no século 13. Intriga. Traição. Guerra. Estes são apenas alguns obstáculos que esperam pelo lendário Marco Polo em sua passagem. A série é um épico de aventura e ação em que diferentes culturas se deparam.

Temporadas disponíveis: 1

publicidade

4. Orange Is The New Black
Com uma vida quase perfeita, Piper Chapman é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase dez anos. Na cadeia ela aprende um novo estilo de vida e reencontra fantasmas do passado.

Temporadas disponíveis: 3

5. Better Call Saul
Seis anos antes de conhecer Walter White e Jesse Pinkman, Saul Goodman era outro homem que atendia pelo nome Jimmy e tinha outra relação com a lei. Do criador de Breaking Bad, Vinge Gilligan.

temporadas disponíveis: 2

6. Grace and Frankie
Prestes a completarem 70 anos, Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) são surpreendidas com a notícia de que seus maridos estão apaixonados um pelo outro. As duas mulheres, que possuem perfis opostos, são obrigadas a viver juntas e aprender a lidar com a nova situação.

Temporadas disponíveis: 2

7. Demolidor

Cego desde um acidente na infância, Matt Murdock ganha poderes extraordinários que usa para defender injustiçados — de dia como advogado, de noite como o Demolidor.

Temporadas disponíveis: 2

8. Master of NoneO humorista Aziz Ansari é Dev, um ator de 30 anos que vive em cima do muro: sobre o que comer, quem namorar e todas as decisões da vida adulta.

9. Sense8

Um instante conecta oito mentes em diferentes lugares do mundo, mesclando suas vidas, revelando seus segredos e o perigo que o grupo corre. 

Temporadas disponíveis: 1

10. Making a Murderer
O documentário conta a história de Steven Avery, um homem que, após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, consegue a liberdade devido a um exame de DNA. Prestes a ganhar uma indenização do Estado, ele se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach.

Temporadas disponíveis: 1

11. Narcos
Narcos narra a trajetória de Pablo Escobar, o traficante colombiano que tirou o sossego dos Estados Unidos nas décadas de 80 e 90. A trama mostra como um homem comum se tornou um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Temporadas disponíveis: 1

12. Jessica Jones
A atriz Krysten Ritter é Jessica Jones, uma super-heroína aposentada que se tornou uma investigadora especializada em casos que envolvam habilidades sobre-humanas.

Temporadas disponíveis: 1