EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Apontada como uma das assistentes mais modernas das existentes, a Alexa, da Amazon, pode ficar ainda mais inteligentes. Rumores apontam que a empresa pretende aprimorar o sistema para que ele seja capaz de perceber se o usuário está com raiva ou irritado.

Fontes da empresa afirmam que equipes trabalham em uma atualização que será capaz de detectar emoções na voz das pessoas, assim como lembrar de informações conhecidas e conectá-las com solicitações do usuário. Por exemplo, se ela sabe que o usuário mora em determinado local, ouvindo a pergunta “como vai o (determinado time)?” ela será capaz de fornecer informações mais específicas sobre o desempenho da equipe relacionada àquela cidade ou estado.

publicidade

Quando a solicitação do usuário for atendida incorretamente, o sistema será capaz de detectar se ele está irritado ou não.

A Amazon estaria realizando as mudanças em uma tentativa de manter seu público, uma vez que o Google Home, dispositivo semelhante que deve ser lançado nos próximos meses, é um forte concorrente.

Via Gizmodo

publicidade