Atendendo aos pedidos dos fãs, a Sony finalmente anunciou versões remasterizadas dos jogos do carismático Crash Bandicoot para o PlayStation 4. Esse é mais um jogo clássico que chega ao console da atual da empresa. Mas há diversos outros games que também poderiam ter esse mesmo destino.

Metal Gear

publicidade

A série Metal Gear deveria ter, ao menos alguns jogos, remasterizados para PlayStation 4.

publicidade

Os games marcaram época nos videogames do passado e até mesmo o quinto jogo da franquia lançado em 2015, “The Phantom Pain”, foi um dos indicados ao prêmio de melhor game do ano.

Dino Crisis

publicidade

Uma das séries mais queridas pelos jogadores de PlayStation 1, a franquia Dino Crisis teria espaço de sobra na nova geração.

publicidade

Para quem não se recorda, o game explora um futuro em que dinossauros tomaram conta do planeta e agentes especiais precisam realizar uma missão especial antes de voltarem às suas épocas.

Silent Hill

Para a tristeza dos gamers em geral, havia um game da franquia chamado de “Silent Hills” em produção justamente por Hideo Kojima e que contaria com a participação do ator Norman Reedus (o Daryl, de The Walking Dead).

No entanto, a saída conturbada do produtor da Konami deu fim ao projeto. Silent Hill, no entanto, é um game digno de continuação nas atuais plataformas.

Jackie Chan Stunt Master

Esse definitivamente é o melhor jogo do ator e lutador de artes marciais japonês. Em “Jackie Chan Stunt Master”, o jogador precisa derrotar uma série de inimigos com diversos golpes.

Recheado de momentos engraçados característicos dos filmes do ator. Os gráficos quadrados são o ponto negativo. Seriam justamente eles que seriam reformulados na nova geração.

The Lord of the Rings

A trilogia de jogos baseada nos filmes e livros de “Senhor dos Anéis” seria extremamente bem-vinda na nova geração.

Nos games era possível controlar os heróis da saga, como Aragorn, Legolas, Gimli e até Gandalf.  

Harvest Moon: Back to Nature

É bem verdade que “Stardew Valley” consegue satisfazer quem busca por um jogo do tipo.

No entanto, esse título da franquia de HM marcou uma geração de jogadores que passou horas procurando por minérios raros nas minas e coletando e regando as plantações que iriam render uma boa grana no final de cada estação. 

Syphon Filter

Este foi um dos jogos de espionagem mais famosos dos anos 1990. Em “Syphon Filter”, você controla os agentes especiais Gabriel Logan e Lian Xing na tentativa de captura de um terrorista internacional.

Recheado de armas, muito tiroteio e enredo empolgante, o game foi lançado em 1999 pela 989 Studios e recebeu diversas continuações ao longo dos anos.

Parasite Eve

O RPG eletrônico de ação e survival horror da Square Enix chegou ao mercado em 1998 trazendo uma história totalmente diferente do que já havia sido tratado até então.

O título exige que você lidere Aya Brea, uma jovem policial que acaba descobrindo mais detalhes sobre o seu passado sombrio após um evento em um teatro.

The Prince of Persia: The Sands of Time

O clássico “Prince of Persia” ganhou um game para PlayStation 2 totalmente diferente do nostálgico jogo de computador. Nele era possível entrar em batalhas empolgantes com inimigos e usar uma magia para voltar no tempo e refazer alguma ação.

O game oferecia uma dinâmica bastante envolvente e exigia alguma cautela na hora de pular de penhascos e se pendurar em mastros. As lutas também eram animadas e fluiam muito bem.  

Tomb Raider

Se a série “Uncharted” teve seus três primeiros jogos remasterizados para PlayStation 4, o mesmo poderia acontecer com os títulos de Lara Croft. Os games da atual geração já provaram que os fãs estão assíduos por mais aventuras da heroína.

Aliás, os gráficos dos jogos atuais mostram que “Tomb Raider” seria uma excelente aquisição à bandeja de remasterizados. É um dos poucos jogos que compete de frente com a franquia de Nathan Drake.