O Facebook surpreendeu seu público novamente adicionando mais um joguinho escondido no Messenger. Desta vez, o game traz uma brincadeira com outro esporte: o futebol, provavelmente celebrando os torneios continentais que acontecem simultaneamente (Copa América e Eurocopa).

Para jogar, o “truque” é o mesmo: envie para algum amigo ou para um grupo de que você participa um emoji de bola de futebol. Em seguida, basta tocar no emoji para começar a disputa.

A mecânica é um pouco diferente do basquete, no entanto. Em vez de chutar a bola para o gol, o que seria uma “tradução” direta do outro jogo, o objetivo é tocar a bola para fazer embaixadinhas e manter a redonda no ar o mais tempo possível.

A partir da décima embaixadinha bem-sucedida, o jogo começa a ficar mais complicado, e surgem mais distrações para dificultar a vida do jogador. O objetivo é fazer o máximo de pontos que você conseguir para se manter à frente da pontuação máxima do(s) seu(s) amigo(s). Recomendamos a criação de um grupo de bate-papo para emoções mais fortes.

publicidade

No entanto, nem todo mundo tem acesso ao jogo imediatamente. O recurso parece estar sendo distribuído aos poucos entre os usuários, e mesmo na redação do Olhar Digital temos pessoas com acesso ao game, e pessoas sem. Basta ter um pouco de paciência.

Via The Next Web