As grandes empresas de tecnologia podem ter definido que o foco de investimentos em 2016 está nas redes sociais. Depois de confirmada a compra do LinkedIn pela Microsoft, agora o Google surge como candidato a adquirir o Twitter.

A expectativa de analistas financeiros, como Peter Garny, do Saxo Bank, é de que a empresa realize a compra da plataforma de microblogging até o final de 2016. A aquisição seria feita pela Alphabet. “É difícil ver o Twitter como uma empresa ‘standalone’. Estamos cada vez mais apostando que ela será comprada até o final deste ano”, disse.

publicidade

Leia também:

Um dos motivos para a aquisição do Twitter seria que a plataforma ajudaria a potencializar o Google Plus. Assim, a plataforma ganharia 300 milhões de usuários que estão cadastrados na rede social. “O Twitter é o próximo grande alvo”, afirma Naeem Aslam, analista chefe da empresa Think Forex.

publicidade

Por enquanto nem o Twitter e nem o Google se manifestaram sobre a possível negociação. Vale lembrar, no entanto, que a rede social está perdendo anunciantes para o Instagram e já há indícios de que o Twitter pode estar caminhando para seus últimos anos de vida.

Via MarketWatch