Há “escondido” no catálogo internacional da Netflix (incluindo o do Brasil) um vídeo que não aparece em nenhuma das categorias fixas do serviço de streaming. Para acessá-lo, o usuário precisa buscar pela palavra-chave correta. Mas o conteúdo não é do tipo ofensivo.

Trata-se de “Lareira Crepitante”, ou “Fireplace for Your Home” (Fogueira para a Sua Casa), do diretor George Ford. O vídeo consiste em mais de 60 minutos de uma imagem fixa de uma pilha de madeira queimando sob a chaminé de uma casa. E é só isso.

Há ainda uma versão em resolução 4K e outra com música clássica como trilha sonora. Para os usuários mais antigos do serviço, o vídeo é quase uma piada interna. Tanto que a Netflix chegou a produzir um trailer e até um documentário sobre os bastidores da produção.

O diretor George Ford também tem outros filmes do mesmo gênero, mas que não estão disponíveis na Netflix. São eles “Aquário para sua casa”, “Correira para você passar na televisão” e “Inverno do país das maravilhas” – todos com imagens fixas ou quase imutáveis para você usar como um descanso de tela da TV.

publicidade

Para acessar o vídeo na Netflix, basta procurar por “Lareira”, “Fireplace” ou pelo nome do diretor.