EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Hoje, 20 de junho, a série mexicana “El Chavo del Ocho”, conhecida popularmente no Brasil como “Chaves”, completa 45 anos da exibição de seu primeiro episódio. O Google decidiu marcar a data da maneira como tradicionalmente comemora datas importantes: com um doodle em sua página de buscas.

Os usuários que acessam a página inicial do buscador hoje vêem um gif que mostra os personagens da série Kiko e Chiquinha brincado de pular corda. Chaves, o personagem titular da série, também aparece de um barril do lado direito para tentar roubar o pirulito da Chiquinha. Ao clicar no Doodle, o usuário é levado à página de resultados de uma busca por “El Chavo del Ocho”. 

publicidade

As páginas de resultados de busca também mostram um doodle menor, com Chaves dentro de seu barril substituindo o segundo “G” de Google no canto superior esquerdo da tela. Os doodles também aparecem nas páginas de resultados de busca em dispositivos móveis, e quando o buscador é acessado via Chrome nos smartphones

Reprodução

Além de tratar-se de uma série imensamente popular no Brasil, o Doodle também tem um motivo um pouco mais triste. No dia 17 de junho, um dos atores da série, Rubén Aguirre, faleceu de pneumonia aos 82 anos. Aguirre interpretava o Professor Girafales na série.

Doodles

publicidade

Dentre outros Doodles interessantes que o Google já fez especificamente para o Brasil está um em homenagem ao cantor Cazuza. Os Doodles, embora possam parecer apenas uma brincadeira, podem ter resultados muito positivos para sites linkados.

O Google possui uma equipe de profissionais no Brasil – chamados de “Doodlers” – que ficam encarregados de criar as animações para as datas comemorativas do ano. O Olhar Digitalfez um vídeo sobre a rotina deles, que você pode ver abaixo: