O Google sabe que grande parte dos usuários já usou seu site de buscas, pelo menos uma vez, para pesquisar doenças, sintomas e tratamentos. Pensando nisso, a empresa vai reformular a página de resultados de buscas médicas.

Quando o usuário pesquisar sintomas, a plataforma vai dizer o que o usuário pode ter. O trabalho será realizado em parceria com a Harvard Medical School e com a Mayo Clinic.

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O recurso usa o Knowledge Graph, sistema que realiza uma “filtragem” profunda em busca de termos interligados, oferecendo curiosidades, estatísticas e detalhes técnicos sobre o tema. No caso de buscas de sintomas, serão exibidos cards com informações médicas semelhantes e complementares. Por exemplo: se o usuário pesquisar “dor de cabeça de um lado”, o Google pode trazer informações sobre “dor de cabeça”, “sinusite”, “enxaqueca” e “resfriado comum”.

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É importante notar que as informações são revisadas por médicos, mas só um profissional em contato presencial é capaz de determinar qual a condição do paciente. “A busca de sintomas (como toda a informação médica no Google) destina-se apenas para fins informativos, você deve sempre consultar um profissional para aconselhamento médico”, explica o Google.

Via TechInsider

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