Depois de mais de um ano de espera muita gente começou a receber os ingressos para assistir as competições esportivas das Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro. No calor da emoção, muitas pessoas têm publicado fotos de seus ingressos nas redes sociais e isso não é nada bom. Principalmente se você não quiser ficar de fora do evento.

O motivo deve-se ao fato de que muitos falsificadores estão de olho nas imagens publicadas para fazerem cópias falsas dos ingressos e, dessa forma, tomarem o seu lugar. Uma vez que o código de barras é registrado na entrada do evento, o outro ingresso (seja ele verdadeiro ou falso) não será aceito. Ou seja, se o falsificador entrar antes de você, você não poderá assistir ao evento que comprou.

A orientação para evitar a publicação das imagens das entradas é do próprio comitê que organiza a competição olímpica. Além disso, a entidade também pede que os ingressos sejam mantidos em bom estado de conservação para que o código de barras seja identificado pelos leitores digitais.

Assim, guarde bem seu ingresso e tenha paciência. Uma foto dele pode até ser legal e ganhar algumas curtidas, mas uma selfie assistindo às competições será ainda melhor. 

publicidade

Via Torcedores.com