O Instagram anunciou hoje em seu blog que atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos (que acessam a rede social ao menos uma vez por mês). Deste total, de acordo com a empresa, 300 milhões utilizam o Instagram todo dia.

De acordo com os dados da rede social, os brasileiros representam a segunda maior comunidade no aplicativo, com 35 milhões de usuários do país. Os Estados Unidos são o único país com mais usuários na rede, mas mesmo assim ainda representam de menos de 20% do total de usuários.

publicidade

Com essa meta, a rede social dobrou seu número de usuários em 2 anos, e mais que triplicou seu número de usuários em menos de 3 anos. Ao todo, eles realizam mais de 95 milhões de posts por dia, e distribuem mais de 4,2 bilhões de curtidas por dia. 

A rede ainda compartilhou alguns dados curiosos sobre os gostos de seus usuários por região. Por exemplo, de acordo com o Instagram, cachorros da raça Golden Retriever são especialmente populares no Brasil, Taiwaneses têm uma paixão específica por skates longboard, e contas associadas a cabelereiros e barbeiros são mais populares na República Dominicana. Mais informações desse tipo estão disponíveis em um infográfico feito pela empresa.

publicidade

Desafios

Embora trate-se de uma marca importante, a rede social vem sendo superada em diversas métricas pelo Snapchat. Esse aplicativo já ficou à frente do Instagram tanto em tempo de uso quanto em popularidade entre o público jovem nos Estados Unidos. Os links para o Snapchat chegaram até mesmo a enfrentar alguns problemas no Instagram por algum tempo.

publicidade

A empresa, no entanto, vem reagindo a esses desafios. Recentemente, uma atualização do aplicativo reformulou completamente o seu visual, e a rede social também vem experimentando com uma série de novos formatos para atrair anunciantes