EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Vários vídeos já mostraram como podemos interagir com a realidade virtual, principalmente quando o assunto é diversão. No entanto, o parque de diversões Six Flags, em Maryland, Estados Unidos, levou a experiência VR para um outro nível.

O parque incluiu em sua montanha-russa o Samsung Galaxy Gear que sincroniza os movimentos do brinquedo com uma história virtual na qual o Super-Homem está salvando Metropolis de Lex Luthor.

publicidade

A tecnologia por trás da nova atração foi criada pela VR Coasters, uma empresa alemã que também equipou uma série de parques na Europa. Cada carrinho conta com uma série de sensores que rastreiam as rodas para determinar exatamente o local em que ele está na montanha-russa. Depois disso, ele transmite esses dados para o fone de ouvido para garantir que a história se desenrole de uma forma fluida e sincronizada.

Veja o vídeo:

 

publicidade

A Six Flags redesenhou os headsets colocando tiras de couro antimicrobianos que são mais higiênicas e adicionando uma outra tira que fica embaixo do queixo para garantir que o dispositivo não saia voando duante o passeio.

O sistema de montanha-VR será implantado em nove parques da Six Flags em todo os Estados Unidos ainda este ano. De uma perspectiva comercial, além de oferecer a oportunidade de dar uma segunda vida às velhas atrações sem a despesa de construir algo novo, ele também faz com que o brinquedo seja adaptável, capaz de mudar de acordo com a estação do ano ou com um novo filme.

Via The Verge