Após Mark Zuckerberg anunciar que o Messenger iria suportar chatbots, desenvolvedores de todo o mundo têm planejado em novas formas para aproveitar o recurso. Através dessa função é possível criar um assistente robô para resolver dúvidas e auxiliar os usuários em compras, por exemplo.

Pensando nessa nova forma de interação foi criado o Botsfy, um aplicativo que permite a fácil construção de um chatbot por qualquer pessoa, já que não demanda de conhecimentos de programação. Através do app é possível desenvolver um sistema de chat alimentado por inteligência artificial.

publicidade

Usama Noman, co-fundador da Botsfy, diz que o app foi focado para pessoas que não sabem programação, mas querem utilizar os chatbots para aumentar seus negócios. Ele afirmou ainda que o processo de criação de um chatbot foi pensado do modo mais simples possível.

O único pré-requisito para utilizar o Botsfy é ter uma conta no Facebook. Após isso, basta se inscrever gratuitamente e o aplicativo vai oferecer um tutorial didático. Já dentro do app, é possível criar comandos e modelos de resposta, além de identificar palavras-chave.

publicidade

Outra possibilidade é criar uma rede de reconhecimento de imagens, o que pode ser útil para comerciantes de roupas e donos de restaurantes. Usama finaliza que a empresa está focada em manter o app cada vez mais amigável e com interface simples para os usuários.

Via Techinasia