EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Xiaomi adicionou mais uma área em seu portfólio de aventuras ao anunciar, nesta quinta-feira, 23, o lançamento de uma bicicleta inteligente. Ela se chama Mi QiCYCLE e, além de elétrica, ainda é dobrável.

O veículo possui um método de medição de torque inteligente chamado IDbike, que acompanha a força aplicada pelo usuário e ajusta o poder do motor baseado no estilo de pedalada de cada pessoa.

publicidade

A bike pesa 14,5 quilos e vem com motor de alta velocidade de 250W e 36V. A bateria é a Panasonic 18650 (a mesma usada pela Tesla), que é de íon de lítio e tem 20 x 2900 mAh de desempenho; ela acompanha um sistema de gerenciamento que permite rodar 45 quilômetros com uma única carga.

O trocador de marcha é o Nexus de três fases da Shimano, e a Mi QiCYCLE conta com integração a um aplicativo de smartphone que fornece status da bicicleta, navegação por GPS, velocidade, distância, nível de bateria e até quantidade de calorias queimadas.

publicidade

A companhia não informou quando e onde a novidade será lançada, mas já adiantou que o preço será de 2.999 ienes – o equivalente a R$ 1,5 mil, em conversão direta.