Um homem conseguiu descobrir que tinha câncer graças ao Google. Kevin Everettt, de 60 anos, sofria de dificuldades respiratórias e dores no peito durante algum tempo. Depois de ir a diversos especialistas, que diagnosticaram tinha asma, bronquite e até apneia do sono, o paciente decidiu investigar por conta própria sua condição.

Everett conta que os especialistas prescreveram antibióticos e uma série de esteróides, mas com o passar do tempo os sintomas foram piorando. Desesperado, o homem decidiu buscar respostas no Google. Os resultados mostraram que ele poderia ter câncer de nasofaringe, um câncer na área onde nariz e garganta se encontram.

De volta ao médico, o paciente revelou suas suspeitas, que foram comprovadas em um exame e uma biópsia. O tumor era maligno e Kevin começou imediatamente a quimioterapia. “Os médicos me disseram que se tivessem demorado mais tempo para diagnosticar o câncer, ele poderia ter se espalhado mais e seria incurável. Eu sei que diagnosticar a si mesmo não é a melhor coisa a fazer, mas se eu demorei levou 15 minutos para encontrar respostas, por que os médicos não conseguiram descobrir o que havia de errado comigo?”, indaga o homem.

Via Metro