EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Uma das principais vantagens de carros autônomos é a segurança que eles podem oferecer ao consumidor. Esses veículos nem chegaram ao mercado, mas já tem muita gente preocupada com possíveis acidentes – ainda que raros – e suas responsabilidades.

Uma pesquisa feita pela fabricante de automóveis Volvo com 50 mil consumidores de 31 mercados mostra que a maior parte dos entrevistados (80%) acredita que a responsabilidade em eventos desastrosos é da fabricante do automóvel. E 55% das pessoas afirmaram que querem um volante nos carros autônomos.

publicidade

No ano passado, a fabricante prometeu assumir a responsabilidade por todos os acidentes com seus veículos que dirigem sozinhos, enquanto essa função estiver ativada. Lex Kerssemakers, CEO da Volvo nos Estados Unidos, defendeu que exista a possibilidade de alternar entre a condução manual e a autônoma, com volantes presentes nos carros.

Alguns especialistas, no entanto, acreditam que isso pode aumentar as chances de acidentes, já que adiciona-se a possibilidade de um erro humano.

Via Re/Code

publicidade