O mês de julho traz poucas novidades dos estúdios maiores e mais tradicionais, mas isso não é problema. Os jogos indies e de estúdios menores e mais novos fazem a festa durante o período, e qualquer interessado em videogames que dê uma chance a essas criações com certeza encontrará muito de que gostar.

Dia 1 já traz dois indies populares nos PCs para os consoles. Tanto Hawken (um jogo multiplayer de conbate entre robôs que você pode montar) quanto The Banner Saga 2 (um jogo de estratégia com estilo visual impressionante que conta uma história épica) chegam ao Xbox One nesse dia. Os jogadores de Playstation 4 também pdoerão ter acesso a essas duas gemas, mas precisarão esperar até o dia 5 (para The Banner Saga 2) e dia 8 (para Hawken).

publicidade

O dia 7, por sua vez, traz aos PCs o jogo Inside, sucessor de Limbo, um dos mais imersivos jogos de plataformas dos últimos tempos. Assim como seu antecessor, o jogo colocará o jogador no controle de um menininho em um ambiente escuro e monocromático, dando a ele a responsabilidade de guiar o menino por entre quebra-cabeças e obstáculos que podem matá-lo. O jogo já estava disponível para Xbox One, e por enquanto não tem previsão para sair para PCs.

publicidade

Outros jogos que saem no “miolo” do mês são Carmaggedon: Max Damage (dia 8 para PS4 e Xbox One); Ghostbusters (dia 12, para PC, PS4 e Xbox One); Videoball (dia 12 para PC, Mac, Linux, PS4 e Xbox One) e Monster Hunter Generations (dia 15, para 3DS). Carmaggedon e Videoball devem agradar mais aos fãs dos pequenos estúdios. Jogadores que preferem as experiências criadas pelas grandes empresas de games, por outro lado, podem ficar com Ghostbusters e Monster Hunter.

publicidade

Também chama atenção em julho o lançamento de I Am Setsuna para PS4 e PCs no dia 19. Trata-se de um RPG de estilo japonês que lembra muito Chrono Trigger, um jogo reconhecido por muitas pessoas como o maior RPG de todos os tempos. No ramo realidade virtual, o destaque é Obduction: disponível para Mac e PCs a partir do dia 26, o jogo é dos mesmos criadores de Myst e Raven. Será uma experiência de aventura e exploração com o mesmo clima sombrio de seus antecessores, mas em realidade virtual.

publicidade

Veja abaixo os principais lançamentos de games de julho:

1 – Hawken, The Banner Saga 2 (Xbox One)

5 – The Banner Saga 2 (PS4)

7 – Inside (PC)

8 – Carmaggedon: Max Damage (PS4, Xbox One), Hawken (PS4)

12 – Ghostbusters (PC, PS4, Xbox One), Videoball (PC, Mac, Linux, PS4, Xbox One)

15 – Monster Hunter Generations (3DS)

19 – I Am Setsuna (PC, PS4)

26 – Obduction (PC, Mac, Oculus Rift)

Sem data: Fallout Shelter (PC)