A marca japonesa de roupas Uniqlo está realizando seu concurso anual de produção de camisetas. Neste ano, o tema escolhido pela marca é “Nintendo”, e o concurso terá como jurado Shigeru Miyamoto, criador de franquias como Mario, Zelda, Donkey Kong e Star Fox.

Qualquer pessoa do mundo inteiro e de qualquer idade pode se inscrever. A marca japonesa oferecerá ao design vencedor um prêmio de US$ 10.000, e a camiseta selecionada passará a ser vendida no segundo trimestre de 2017 nas lojas da Uniqlo.

As inscrições para o concurso abrem hoje e vão até o dia 31 de agosto. Para participar, é necessário baixar um arquivo do site do concurso e criar seu design com base no formato mostrado nele. Cada pessoa pode concorrer com quantos desenhos diferentes quiser. Antes de chegar até Miyamoto, os designs passarão por uma pré-seleção pela equipe de designers da Uniqlo.

Mais informações sobre a forma de se inscrever e os regulamentos podem ser vistos no site do concurso. Podem ser usados personagens das franquias Donkey Kong, Pokemon, Mario, Zelda, Animal Crossing, Star Fox, Splatoon, Pikmin, Metroid e Kirby. Veja abaixo o vídeo de divulgação do concurso:

publicidade