O Facebook passará agora a aceitar transmissões ao vivo feitas diretamente do aplicativo MSQRD, que aplica filtros semelhantes aos do Snapchat sobre o rosto dos usuários. O Facebook comprou o MSQRD em março deste ano por um valor não revelado.

Usuários do MSQRD poderão iniciar uma transmissão ao vivo pelo próprio aplicativo e compartilhá-la pelo Facebook. Com isso, será possível usar os filtros de rosto do app ao vivo no Facebook. O novo recurso é semelhante ao que aconteceria se o Facebook aceitasse transmissões ao vivo a partir do Snapchat.

publicidade

Para que a novidade funcione, contudo, é necessário que  usuário realize seu login no MSQRD por meio de sua conta no Facebook. Isso porque o aplicativo precisa “ligar” as duas contas para transmitir de uma para a outra. Um exemplo de utilização do recurso pode ser visto abaixo:

publicidade

Essa parece ser mais uma maneira de o Facebook ganhar espaço no mercado sobre o WhatsApp. A rede social de Mark Zuckerberg tem investido pesadamente em sua ferramenta de vídeo ao vivo, chegando a cogitar pagar celebridades para usá-la, com o intuito de aumentar seu alcance. Por ora, o Facebook informou que o recurso está disponível apenas para iOS. No entanto, ele também deverá ser lançado para Android “em breve”.